quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento sobre Leitura e Escrita de Lucineia Tavares da Silva

Através dos vários depoimentos ficou claro que a leitura e a escrita podem fazer parte de nossa vida a partir de diversos momentos, na infância, na adolescência, ou mesmo na fase adulta. O despertar pela escrita e pela leitura podem surgir de várias formas principalmente dos nossos contatos no cotidiano. No meu caso o desperta dela escrita e pela leitura surgiu há alguns anos atrás, na verdade muitos anos quando fazia o quarto magistério, nossa.... realmente já faz muito tempo rsrsrsrs. Nossa professora de língua portuguesa e literatura era maravilhosa e no último ano do magistérios devíamos ler contos infantis e reconta-los para a sala. Neste momento ela observava e depois corrigia a explanação comentando e pontuando nossos erros gramaticais e de concordância, os “tic” a serem eliminados ( como né, ai...) e ainda enumerava as vezes em que foram citados bem como a expressão corporal e a entonação na voz. No final do curso devíamos escrever um livro de contos e a sala terminava com uma apresentação teatral para a comunidade. Escrevi um livro infantil e a nossa peça foi o musical Alice no Pais das Maravilhas que o Roberto Carlos compôs para a Mirian Rios quando eram casados, ficou lindo, eu era o Ovo que ficava em cima do muro. Não tenho muito tempo, mas gosto de ler romances, livros de ação, autoajuda, revistas sobre as novidades da estação, boa forma e saúde, celebridades. Acredito que a forma como a professora conduziu nosso ultimo ano de formação me permitiu ter uma ótima oratória e postura frente ao público. Na sala de aula os alunos gostam das minhas aulas, de me ouvir falar, das minhas explicações e me tornei palestrante em reuniões de alguns grupos em que participo. -

Um comentário:

  1. Olá Lucineia!
    "Na sala de aula os alunos gostam das minhas aulas, de me ouvir falar, das minhas explicações e me tornei palestrante em reuniões de alguns grupos em que participo." seu grifo confirma minha convicção de que não é preciso ter dom para ser professor. Fomos professores ao adentrarmos a sala de aula e enfrentarmos dificuldades, refletimos, mudamos postura, até atingirmos o nível que você chegou. Certamente o horizonte ainda está longe, mas o avistamos.
    Continue investindo!
    Tutora Raquila.

    ResponderExcluir